Dois irmãos gêmeos, de um ano de vida, morreram em um incêndio no Rio de Janeiro. A mãe foi presa em flagrante porque havia deixado os bebês sozinhos em casa. Câmeras de segurança registraram o momento em que ela chega ao imóvel, sai desesperada e pede ajuda aos vizinhos. O fogo atingiu o quarto onde estavam os gêmeos, que não resistiram aos ferimentos.
Segundo o delegado Rodrigo da Silva, “a mãe não estaria dentro da casa com as crianças, o que ocasionou a autuação dela pelo flagrante de abandono de incapaz”. Vizinhos tentaram ajudar, chegando a subir no telhado. Um deles relatou: “A mãe estava desesperada gritando para a gente tirar as crianças. Quando a gente entrou, as chamas já estavam muito altas”.
A perícia foi realizada para investigar as causas do incêndio. O pai estava no trabalho no momento do ocorrido. A mãe foi presa em flagrante, mas liberada na audiência de custódia para responder em liberdade. A casa, em um conjunto habitacional na zona oeste, ficou destruída. O delegado reforçou.
“A gente sabe que o incêndio iniciou e se propagou dentro do ambiente onde estavam as crianças, mas o estopim ainda está sendo apurado”.
R7
