Terça-feira, 20 de maio de 2025 - [email protected]

Mais de 5,3 milhões de eleitores terão título cancelado, informa TSE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta terça-feira (20) que deve cancelar mais de 5,3 milhões de títulos eleitorais de pessoas que faltaram às três últimas eleições sem apresentar justificativa ou pagar as multas necessárias.

O prazo para regularizar a situação do título se encerrou na segunda (19). Esses eleitores, contudo, ainda têm uma última chance de regularizar sua inscrição eleitoral. Para isso, é necessário comparecer a um cartório eleitoral ou acessar o autoatendimento na internet e fazer um requerimento até 29 de maio.

Caberá ao juízo eleitoral decidir se afasta ou não o cancelamento, baseado na documentação anexada ao processo.

O TSE informa ainda que o cancelamento não será comunicado individualmente. O eleitor pode verificar se teve o título cancelado consultando sua situação eleitoral no site do TSE.

- Anúncio publicitário -

“Quem não tiver quitado seus débitos deverá fazê-lo, mas a quitação não impedirá o cancelamento”, alerta a Justiça Eleitoral. “Será necessário, além de pagar os débitos, requerer a regularização do título”.

A partir de 30 de maio, quem não tiver tomado nenhuma providência terá o título cancelado, ficando impedido de votar ou ser votado.

 

TSE

- Anúncio publicitário -

Ônibus escolar pega fogo após pane mecânica

Um ônibus escolar pegou fogo na tarde da última...

Ônibus escolar pega fogo após pane mecânica

Um ônibus escolar pegou fogo na tarde da última segunda-feira (19) em Machadinho D'Oeste (RO). Segundo informações preliminares, o incêndio ocorreu no momento em...

Faltam 10 dias para abertura das inscrições da CNH Social; governo de RO vai oferecer 1.500 vagas em todo o estado

Faltam 10 dias para o início das inscrições no Programa CNH Social, que será lançado oficialmente pelo governo de Rondônia, no dia 30 de...

INSS passa a exigir biometria para liberar empréstimos consignados

A partir de sexta-feira (23), aposentados e pensionistas que precisarem de novos empréstimos consignados terão que fazer biometria no site ou aplicativo do Instituto...
Pular para a barra de ferramentas