Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 - [email protected]







Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026 - [email protected]

Semtran registra cerca 15.751 infrações entre os dias 1º e 20 de fevereiro


- Advertisement -


_Prefeitura anunciou caráter educativo e que penalidades financeiras passarão a valer a partir de 1º de março_

A Prefeitura de Vilhena, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) divulgou nesta sexta-feira, 20, o balanço geral das infrações registradas pelo sistema de monitoramento eletrônico entre os dias 1º e 20 de fevereiro. No período, foram contabilizadas 15.751 infrações nas vias do município.

A principal ocorrência foi por transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%, somando 7.815 registros. Em seguida, aparecem as infrações por avançar o sinal vermelho do semáforo, com 4.820 autuações, e por transitar em velocidade superior à máxima permitida em mais de 20% até 50%, totalizando 2.459 registros no período.

De acordo com a Semtran, os números fazem parte do monitoramento realizado durante a fase de adaptação e conscientização dos condutores. A Secretaria esclarece que as infrações registradas nesse período não serão cobradas nem convertidas em pecúnia, ou seja, não haverá aplicação de multa financeira referente às autuações contabilizadas durante este período.

- Advertisement -

As autuações passarão a ser cobradas normalmente a partir do dia 1º de março. “Sendo assim, reforçamos que todas as infrações registradas a partir dessa data estarão sujeitas às penalidades previstas na legislação vigente, incluindo aplicação de multa e demais medidas cabíveis”, destacou o secretário municipal de trânsito, Rogério Dias.

- Advertisement -


Segundo o secretário, o levantamento também identificou os pontos com maior incidência de registros no período, com destaque para a Avenida Major Amarantes em dois locais, nas proximidades do Instituto dos Óculos e próximo ao Posto Cavalo Branco. Outro local com número expressivo de infrações foi a Avenida Jô Sato nas imediações da RG Distribuidora de Cimento. Segundo a Secretaria, são trechos com intenso fluxo de veículos, o que exige maior atenção e respeito às normas de trânsito.

A Semtran reforçou que o objetivo principal da fiscalização é preservar vidas, organizar o fluxo viário e promover um trânsito mais seguro para condutores e pedestres. A recomendação é que os motoristas redobrem a atenção e mantenham a regularidade da documentação e do comportamento ao volante.

 

*Semcom*

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas