A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta manhã (19), realizava comando de fiscalização de trânsito na BR 364, em Jaru, quando iniciou acompanhamento tático pela rodovia, após dar ordem de parada a um motociclista que desobedeceu a determinação.
Durante o percurso, o motorista ignorou mais de 20 placas de parada obrigatória e, por diversas vezes, transitou na contramão, causando perigo à vida de diversos pedestres. Após vários quilômetros, adentraram o perímetro urbano, ocasião em que a equipe policial logrou êxito em interceptar os indivíduos. Na abordagem, compareceu uma guarnição da Polícia Militar, que informou que os abordados, que eram suspeitos de realizar furtos na região. Em seguida, um cidadão se apresentou como vítima de uma tentativa de furto cometida no dia de hoje e reconheceu os infratores como autores do delito.
O motorista, o passageiro e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil em Jaru para os procedimentos cabíveis, sob o enquadramento nos crimes de furto de veículo, e por dirigir sem a devida habilitação gerando perigo de dano
Assessoria