
José Manoel Pacheco, de 80 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava no transporte de gado, na quinta-feira (18), na zona rural de Ji-Paraná (RO). Após o choque, o caminhão boiadeiro que ele dirigia pegou fogo.
Segundo o boletim de ocorrência, José foi chamado para recolher dois bois que haviam fugido de uma propriedade vizinha e entrado em um sítio. Ao chegar ao local, um morador abriu a porteira para permitir a entrada do caminhão e passou a orientar o motorista durante o embarque dos animais.
Em determinado momento, o vizinho ouviu um barulho e, ao se virar, viu que José havia descido do caminhão. Ao tocar o chão, ele sofreu uma descarga elétrica e morreu no local. Logo após o choque, o veículo começou a pegar fogo.
O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a concessionária de energia elétrica Energisa foram acionados. A perícia técnica também esteve no local e coletou provas para apurar as circunstâncias do acidente e identificar a causa da descarga elétrica.
