Na madrugada de sábado (16), durante patrulhamento, policiais militares avistaram um motociclista de 18 anos na avenida Major Amarantes, área central da cidade. O condutor ao perceber a presença da viatura, demonstrou nervosismo e tentou fugir, mas acabou desistindo sendo alcançado nas imediações da Rua Geraldo Magela.
Durante a abordagem, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação e relatou ter consumido bebida alcoólica, motivo pelo qual tentou fugir.
Após a constatação da embriaguez e da falta de CNH pelo abordado, foram tomadas as medidas de trânsito cabíveis e ele responderá criminalmente.
Na mesma madrugada, a Polícia Militar se deparou com outros três condutores de motocicleta praticando direção perigosa no bairro 5º BEC. Ao perceberem a presença da viatura, tentaram fugir, mas um condutor de 19 anos foi interceptado, e verificou-se que havia consumido bebida alcoólica. Ele informou aos policiais que já havia sido preso em outra ocasião por direção perigosa e que sua CNH estava vencida.
Estas e outras ações da PM/RO têm como objetivo coibir crimes de trânsito, especialmente exibicionismos com motocicletas em vias públicas que colocam em risco a vida de outras pessoas, além de causar transtornos, prejuízos e riscos à saúde pública.
Assessoria