Uma grave colisão frontal entre uma ambulância da cidade de Vilhena e uma carreta carregada com soja deixou quatro pessoas mortas na madrugada desta sexta-feira (18), na BR-364, na zona rural de Candeias do Jamari, próximo à região do Salsalito.
Entre as vítimas fatais está uma gestante de 36 semanas, que era uma das pacientes transportadas pela ambulância rumo ao Hospital de Base, em Porto Velho. Além dela, morreram no local a médica, uma segunda paciente e o motorista do veículo de saúde.
De acordo com as informações preliminares, a ambulância transportava duas pacientes, uma enfermeira, uma médica e o condutor. A equipe seguia viagem com destino a Porto Velho para atendimento especializado quando o acidente aconteceu.
A enfermeira que estava na ambulância sobreviveu, mas foi socorrida em estado gravíssimo e levada ao Hospital João Paulo II, junto com o motorista da carreta, que também ficou ferido.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para o local do acidente, que causou interrupção parcial do tráfego na rodovia federal durante a madrugada.
Conforme relatos iniciais de testemunhas e informações repassadas por autoridades, o motorista da ambulância teria invadido a pista contrária, o que pode ter provocado a batida frontal com a carreta.
As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela PRF e pela equipe de perícia, que vão apontar as causas exatas da tragédia.
O clima é de comoção entre profissionais da saúde e autoridades do Cone Sul de Rondônia. As vítimas que perderam a vida no acidente ainda não tiveram os nomes divulgados oficialmente.
Folha de Vilhena