Justiça nega pedido para exame de “insanidade” em assassina de adolescente grávida



Reprodução

A Justiça rejeitou todos os pedidos feitos pela defesa de Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, presa em Cuiabá por ter matado a adolescente grávida Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, e roubado a bebê que ela carregava na barriga, no mês passado, em Cuiabá. Entre as solicitações estava um exame de insanidade mental para avaliar se Nataly tinha condições mentais de entender o crime que cometeu, além da tentativa de anular a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e de reconstitução do crime. A decisão é da 14ª Vara Criminal de Cuiabá.

Os advogados de Nataly alegaram que ela sofre de graves problemas psicológicos, citando um possível estupro que teria sofrido na infância, o que poderia ter afetado seu estado mental. Eles também destacaram que ela não tem passagem pela polícia, tem emprego fixo e é mãe de três filhos. No entanto, o juiz entendeu que não há necessidade de exames psiquiátricos no momento.

O caso está em segredo de Justiça, e a defesa já informou que vai recorrer da decisão. Uma audiência está marcada para o dia 17 de maio, quando testemunhas e a própria Nataly serão ouvidas. O promotor Renildo Segundo, que está à frente do caso, acredita que não há razão para exames de sanidade mental.

Nataly está presa na penitenciária Ana Maria do Couto May, isolada das outras detentas. Ela é acusada de oito crimes, incluindo o assassinato de Emelly. A defesa pede que, se condenada, ela cumpra medida de segurança em vez de prisão comum, devido ao seu histórico psicológico. Por enquanto, todos os pedidos foram negados.

Nataly Pereira matou a adolescente no dia 12 de março em uma casa no bairro Jardim Florianápolis, em Cuiabá. Conforme o MPMT, Nataly realizou uma cesárea improvisada na vítima ainda com sinais vitais, sem qualquer anestesia ou procedimento para minimizar a dor, causando-lhe “sofrimento físico intenso e desproporcional”.

Para o promotor de Justiça Rinaldo Segundo, o crime praticado configura feminicídio, pois foi cometido com evidente menosprezo à condição de mulher da vítima.

 

Por: Folha Max

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto...

Polícia faz maior apreensão de drogas do ano durante operação contra organização criminosa em RO

A Polícia Civil de Rondônia, por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu cerca de 564 quilos de drogas, mais de meia tonelada, durante...

Projeto “Estudante Auditor” expande atuação para escolas de cinco municípios de Rondônia

Com o objetivo de promover cidadania e responsabilidade social, o governo de Rondônia lança a segunda edição do projeto Estudante Auditor, ampliando sua abrangência para...

INSS: descontos indevidos desde março de 2020 serão restituídos

O  presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, anunciou, nesta quinta-feira (8), que os aposentados e pensionistas vítimas de descontos...
Pular para a barra de ferramentas