Sábado, 17 de maio de 2025 - [email protected]

MPRO garante condenação por homicídio qualificado de morador de rua


(Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (15/4), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) garantiu a condenação de

No dia do crime, a vítima foi até a residência do acusado para pedir mais uma vez por entorpecentes. Irritado, o réu buscou uma arma e disparou a queima-roupa contra o peito do homem, que ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

- Anúncio publicitário -

Condenação
Ao final do julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade e autoria do crime, além das circunstâncias qualificadoras. A sentença fixou pena de 25 anos de reclusão em regime fechado. O réu permanece preso.

Atuação do MPRO
O Ministério Público foi representado no julgamento pela promotora de Justiça Analice da Silva, que sustentou a tese da acusação diante do Conselho de Sentença. A atuação do MPRO visa defender o direito à vida e assegurar a responsabilização penal dos autores de crimes dolosos contra a vida. A condenação reforça o compromisso da instituição com a segurança pública e o combate à violência.

- Anúncio publicitário -

um homem acusado de matar, com um tiro no peito, um morador de rua em situação de dependência química. O homicídio ocorreu no dia 7 de junho de 2021,em Espigão do Oeste. O Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena foi fixada em 25 anos de prisão.

Conforme a denúncia do MPRO, o réu, envolvido com o tráfico de drogas, atirou contra a vítima após se irritar com sucessivos pedidos de entorpecente fiado. A vítima era um homem em situação de rua, desempregado e dependente químico, que já havia adquirido drogas com o réu diversas vezes.

Assessoria

 

Polícias Civil e Militar prendem em MT condenado por estupro de vulnerável em Rondônia

Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, prendeu,...

Furar fila com bebê reborn pode render multa de R$ 30 mil; veja projetos na Câmara

A febre do bebê reborn chegou à Câmara dos Deputados. Três projetos de lei protocolados na quinta-feira (15) propõem atendimento psicológico aos colecionadores e multa para...

Presidente da Câmara de Chupinguaia destaca ações em infraestrutura e anuncia melhorias no programa “Porteira Adentro”

  Em entrevista concedida à Folha de Vilhena, o presidente da Câmara Municipal de Chupinguaia, vereador Gardell Vinícius, falou sobre os avanços nas ações de...

Estudantes PcD de baixa renda poderão receber adicional de até 100% do BPC

O Senado vai analisar uma proposta que garante auxílio financeiro adicional para estudantes com deficiência cadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC). De acordo...
Pular para a barra de ferramentas