O deputado estadual Ezequiel Neiva (União Brasil) visitou a Academia Dragões do Norte, em Espigão do Oeste, para parabenizar os atletas pelas 22 medalhas conquistadas na Copa do Brasil de Karatê, realizada entre os dias 4 e 6 de julho, em Balneário Camboriú (SC). A equipe contou com o apoio do parlamentar para o deslocamento para participação na competição nacional.
A competição é organizada pela Confederação Nacional de Karatê do Brasil (CnKB), em parceria com a Federação de Karatê de Santa Catarina (FKSC), e é considerada uma das mais importantes do calendário nacional da modalidade.
Durante a visita, o parlamentar destacou o orgulho em ver atletas de Rondônia brilhando em uma competição nacional. “Estou tendo a satisfação de estar aqui na escola de karatê do sensei Moisés, com parte de sua equipe, em um dia de celebração. Vim parabenizar o sensei e todos os atletas pelo excelente desempenho em Balneário Camboriú”, afirmou Ezequiel Neiva.
Sensei Moisés agradeceu o apoio recebido por Ezequiel Neiva para participação na competição nacional (Foto: Alexandre Almeida)
Segundo o deputado estadual Ezequiel Neiva, dos 22 pódios conquistados pela equipe, seis foram medalhas de ouro. “Parabéns a todos os envolvidos por essa conquista. É gratificante ver o esporte transformando vidas e levando o nome de Espigão do Oeste ao cenário nacional. Tivemos a oportunidade de contribuir e nos sentimos parte desse resultado”, completou.
O sensei Moisés Otávio de Moura, responsável pela equipe da Dragões do Norte, enfatizou o esforço por trás de cada medalha. “Trazer 22 medalhas não é tarefa fácil e poucos municípios têm esse privilégio. Isso é resultado de um trabalho sério, com consistência e determinação. Nem todos aguentam o processo, mas quem persiste alcança grandes conquistas”, afirmou.
A Academia Dragões do Norte atende alunos de diferentes faixas etárias, com projetos voltados para a formação esportiva e cidadã. “Aqui não se ensina apenas a lutar. Trabalhamos valores como respeito, disciplina e superação. Temos alunos de 5 a 65 anos, como a dona Salomé. Para nós, é motivo de alegria poder contribuir com essa transformação social”, destacou Ezequiel Neiva.
Texto e fotos: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO