O senador Confúcio Moura (MDB-RO) divulgou nesta quarta-feira (15) um vídeo em suas redes sociais revelando que, desde o início de seu mandato em 2019, optou por abrir mão de diversos benefícios aos quais teria direito no Senado Federal. A decisão, segundo ele, representa uma economia anual de aproximadamente R$ 700 mil aos cofres públicos.
No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Confúcio listou os privilégios que não utiliza, como auxílio-moradia, uso de imóvel funcional, passagens aéreas, carro oficial e outras regalias oferecidas a senadores.
“Durante meu mandato, abri mão de auxílio-moradia, imóvel funcional, passagens aéreas, carro oficial e outros privilégios. Essa decisão representa uma economia de cerca de R$ 700 mil por ano aos cofres públicos”, escreveu o parlamentar. Ele ainda reforçou o compromisso com a política responsável e o uso consciente do dinheiro público.
Ex-governador de Rondônia por dois mandatos, além de ex-prefeito de Ariquemes e ex-deputado federal, Confúcio foi eleito senador em 2018 e voltou recentemente ao comando estadual do MDB em Rondônia. Sua liderança no partido tem movimentado o cenário político estadual, e seu nome é cogitado para disputar o Governo ou buscar a reeleição ao Senado nas eleições de 2026. Até o momento, no entanto, ele não confirmou sua participação no próximo pleito.
No domingo (08/06), Confúcio Moura estará em Vilhena, onde participa de uma reunião com presidentes de Associações Rurais na sede da Associação União da Vitória, reforçando sua atuação junto às lideranças do setor produtivo no Cone Sul de Rondônia.
Assessoria