Banner

Quinta-feira, 16 de abril de 2026 - [email protected]


Banner


Quinta-feira, 16 de abril de 2026 - [email protected]

Bebê de 11 meses morre de infecção após ataque de galo na fronteira entre Brasil e Paraguai


- Advertisement -


Fachada da unidade de saúde onde a morte ocorreu. — Foto: Rubén Valdez

Um bebê de 11 meses morreu nesta terça-feira (14) após dar entrada no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, com ferimentos infectados na cabeça e em outras partes do corpo.

Segundo os pais, a criança teria sido atacada por um galo de quintal. A assistência social do hospital informou à imprensa local que o bebê era morador do distrito de Sargento José Félix López, no departamento de Concepción, e chegou à unidade em estado grave. Ele tinha várias feridas com sinais de infecção, que se espalhou até os pulmões, e não resistiu.

O médico responsável pelo atendimento, Nery Cáceres, do canal NPY, relatou a situação do paciente.

“Recebemos um paciente com choque séptico. Foi identificado um quadro de infecção pulmonar e uma lesão na cabeça, na região occipital, onde havia uma pequena coleção. Ele já chegou bastante grave e morreu por erosão na pele e no tecido”.

Segundo o médico, a criança foi levada pelos pais na segunda-feira (13) ao Hospital de Bella Vista e, depois, transferida para Pedro Juan Caballero para atendimento mais especializado. Mesmo internado por algumas horas, o bebê não resistiu.

- Advertisement -

A equipe chegou a avaliar a possibilidade de transporte aéreo, mas a criança morreu antes da realização do procedimento.

- Advertisement -


Cáceres também afirmou que não é possível confirmar se as lesões foram causadas por ataque de galo, como relatado pelos pais. Segundo ele, os ferimentos podem ter outra origem traumática.

O corpo foi levado de volta para a cidade de origem da família, onde será sepultado.

Por Débora Ricalde, Antonio Bispo, g1 MS e TV Morena

 

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas