
A Polícia Militar de Rondônia descartou, na manhã desta sexta feira (15), a suspeita de bomba no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho. Em nota, o órgão divulgou que o objeto dentro da mochila abandonada por um suspeito no terminal de passageiros era um falso artefato explosivo.
Entenda como tudo aconteceu
O esquadrão antibombas da polícia foi acionado por volta das 19h após receber uma denúncia de suspeita de bomba em uma mochila abandonada no terminal. A equipe evacuou o aeroporto e realizou ad contenção de objetos suspeitos, explodindo a bagagem.
A operação do aeroporto foi normalizada por volta das 23h15. Uma equipe da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo, esteve no local e, enquanto entrevistava um passageiro, captou o barulho de uma explosão dentro do aeroporto.
Ninguém ficou ferido e não houve danos à estrutura do aeroporto. A operação contou com a atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Federal e da equipe de segurança do aeroporto. Segundo a PM, equipes especializadas seguem preparadas para atender ocorrências desse tipo e garantir a segurança de passageiros e funcionários.
Ainda na quinta-feira (14) câmeras de segurança do Aeroporto de Porto Velho (RO) registraram o momento em que um homem abandona uma mochila no terminal de passageiros. O caso foi encaminhado para a Polícia Federal que deve trabalhar na identificação do suspeito que deixou a mochila no aeroporto.
G1RO