Durante patrulhamento preventivo, realizado na noite de sábado (13), no centro comercial de Guajará-Mirim, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar flagraram dois homens em atitude suspeita, resultando na prisão de ambos por furto e dano ao patrimônio.
De acordo com informações repassadas pela guarnição, um dos indivíduos estava sobre a calçada, simulando ajustar a corrente de sua bicicleta, quando foi abordado pelos militares. Nas proximidades, outro homem foi visualizado nos fundos de um estabelecimento comercial.
Em vistoria ao local, os policiais constataram que os fios da instalação elétrica externa haviam sido cortados. E verificaram que os cabos elétricos já haviam sido subtraídos do ponto de origem, configurando furto consumado ou em andamento.
Durante busca pessoal e revista em uma mochila pertencente a um dos conduzidos, foi localizada ainda uma luminária, que o suspeito confessou ter sido furtada da residência de um parente, situada no bairro Santa Luzia.
Diante dos fatos, os homens receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis.
O proprietário do estabelecimento comercial não foi localizado no momento da ocorrência.
A PMRO reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos canais oficiais da corporação ou n.º do WhatsApp 99970-5739.
Fonte: Seção de Comunicação do 6º BPM