Quarta-feira, 14 de maio de 2025 - [email protected]

PF combate garimpo ilegal e apropriação indevida de recursos da União


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 11/6, a Operação Kassíteros para combater os crimes de garimpo ilegal e usurpação de bens da União.

A investigação teve início após a abordagem de dois homens que transportavam uma grande quantia proveniente da venda de cassiterita, alegando exploração legal do minério, mas sem licença ou autorização oficial.

- Anúncio publicitário -

Na investigação, descobriu-se que o minério era retirado do interior de uma Terra Indígena, com a participação de indígena e empresário da área de mineração que comprava o minério e ajudava na legalização dos documentos para dar uma aparência de legalidade ao minério extraído.

Sete mandados de busca e apreensão foram executados, sendo quatro deles em Ariquemes/RO, e três em Espigão D’Oeste/RO, um deles na Terra Indígena Roosevelt.

- Anúncio publicitário -

O objetivo da execução dos mandados é reunir mais informações que apontem para as atividades criminosas, identificar envolvido, apreender materiais ilícitos e descobrir outros delitos cometidos.

Os investigados poderão responder pelos crimes de lavra ou extração sem autorização, usurpação de bens da União e organização criminosa.

 

Assessoria

Curso de defesa pessoal encerra programação das Mães Atípicas

A Semana da Mãe Atípica foi criada por uma...

Polícia Civil prende autor de homicídio de idoso em RO

  Nesta terça-feira (13), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV) de...

Mais de 100 kg de droga apreendidos em ação da DRACO2 e PM em São Francisco do Guaporé

  Uma operação conjunta realizada na madrugada desta terça-feira (13) resultou na apreensão de 104 quilos de Skank, uma variação da maconha com alto teor...

PF deflagra a operação Face Off contra fraudadores de contas vinculadas à Plataforma GOV.BR

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (13/5), a operação "Face Off", com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar...
Pular para a barra de ferramentas