Policiais militares realizavam patrulhamento no setor 19 em Vilhena, por volta das 22horas, da última quarta-feira quando visualizaram um grupo de pessoas na frente de uma residência na rua Paraíba, nas proximidades de uma residência já citada em registros anteriores por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante a ação, os policiais se aproximaram do grupo e observaram que um dos indivíduos, um homem de 31 anos, arremessou rapidamente um objeto para o interior de uma residência vizinha. Diante da atitude, foi realizada abordagem imediata e varredura no local, sendo localizado um revólver calibre .38, da marca Taurus, municiado com três munições intactas, prontas para uso. Questionado, ele informou que havia deixado o sistema prisional há cerca de 60 dias e que portava a arma para sua segurança pessoal.
Ainda durante as diligências, outro indivíduo, de 32 anos, foi abordado portando duas porções de substância entorpecente do tipo crack, totalizando aproximadamente 6 gramas, além de uma faca presa à cintura.
Diante da situação os dois indivíduos flagrados com os ilícitos foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para os procedimentos legais cabíveis. Um deles responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, enquanto o outro foi autuado por tráfico de drogas.
Assessoria