Filha de político, professora e uma bem sucedida empresária, decidiu estrear na política como vereadora, Amanda Areval, foi eleita vereadora e desde o início do seu mandato começou a conversar com pessoas dedicadas a preparar nossos filhos para um futuro promissor.
Amanda já foi secretária municipal de Educação e foi eleita numa classe que teve algumas divergências com o Prefeito Flori, mas conseguiu uma votação expressiva dentro da classe estudantil e do professorado.
Assim a Vereadora aproveitando o carisma que a caracteriza, fez vistorias técnicas em todas as escolas municipais de Vilhena, conseguindo elaborar um levantamento detalhado com todas as necessidades tanto materiais, como estruturais da rede municipal de ensino e com esse levantamento a pretensão é ajudar a administração municipal viabilizando recursos junto aos nossos parlamentares estaduais e federais.
A Vereadora Amanda está rodeada de pessoas técnicas e carismáticas como a Chefe de Gabinete, Margarete Arruda e o ex-secretário Municipal de Comunicação, Herbert Weil, que a auxiliam no que for necessário, inclusive já fizeram várias incursões nas diferentes associações de pequenos produtores rurais, por formar parte da classe menos assistida e porque os filhos dos pequenos são os mais “sacrificados’ já que as vezes ficam 5 ou seis horas nos ônibus para poder assistir as aulas ministradas na cidade.
Em parceria com o deputado estadual Cirone Deiró e o deputado federal Thiago Flores, Amanda pretende angariar recursos estaduais e federais para realizar as ações mais urgentes, enquanto busca também no PAR (Plano de Ações Articuladas) a liberação pela União de recursos para quatro escolas completas que deixou cadastradas ainda em sua gestão como secretária municipal de Educação, em 2021 e 2022, ressaltando a urgente intervenção num plano de construção de uma Escola Agrícola Rural, para os filhos dos pequenos produtores rurais.
POR: OSIAS LABAJOS