Quarta-feira, 09 de julho de 2025 - [email protected]


Quarta-feira, 09 de julho de 2025 - [email protected]






Quarta-feira, 09 de julho de 2025 - [email protected]



Quarta-feira, 09 de julho de 2025 - [email protected]

Assentamento Águas Claras, em Vilhena, recebe recursos do INCRA para construção de casas e melhorias


Moradores do Assentamento Águas Claras, localizado na zona rural de Vilhena, em Rondônia, receberam uma importante notícia nesta quarta-feira (8). A Superintendência do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado anunciou a liberação de recursos destinados à construção de casas e execução de outras benfeitorias no local.

Criado em 2007, o assentamento é habitado por famílias que há anos aguardam investimentos em infraestrutura e moradia. Com a liberação do recurso, será possível atender uma antiga demanda dos posseiros, que enfrentam dificuldades relacionadas à habitação e à falta de melhorias básicas.

De acordo com o INCRA, os recursos serão aplicados na construção de unidades habitacionais para as famílias assentadas, além de obras de infraestrutura que visam garantir melhores condições de vida aos moradores do Águas Claras. As benfeitorias incluem melhorias no acesso, saneamento básico e serviços essenciais à qualidade de vida no campo.

A medida foi anunciada pela superintendência do órgão federal em Rondônia e faz parte de uma política de fortalecimento da reforma agrária, voltada à regularização e ao desenvolvimento dos assentamentos rurais no Estado.

A liberação do recurso representa um avanço significativo para os assentados do Águas Claras, que aguardavam há quase duas décadas por investimentos estruturais. As obras deverão impactar diretamente a vida das famílias que vivem e produzem na área rural de Vilhena.

 

Folha de Vilhena



Noticias

Pular para a barra de ferramentas