Curso de Medicina da FIMCA Vilhena é autorizado pelo MEC com 120 vagas

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira (09), a Portaria SERES/MEC nº 232, de 08 de abril de 2025, autorizando o funcionamento do Curso de Medicina da Faculdades Integradas Aparício Carvalho Vilhena – FIMCA Vilhena, com a oferta de 120 vagas anuais.

Com a publicação da portaria, o Grupo Aparício Carvalho reafirma o seu protagonismo na construção de um futuro melhor e no compromisso com a formação de profissionais médicos na região do Cone Sul de Rondônia.

Essa é uma conquista para Vilhena e para a educação no estado, representando a realização de um sonho para centenas de pessoas: mantenedores, docentes, funcionários, jovens, pais, famílias e representantes locais dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que acreditam no poder transformador da
educação. É também o reconhecimento do trabalho sério, ético e comprometido
que a FIMCA vem desenvolvendo há anos em Rondônia.

“Trata-se de uma vitória coletiva. Esta autorização não é apenas da FIMCA
Vilhena, mas de toda a sociedade de Vilhena e de Rondônia. Estamos falando de mais oportunidades, mais acesso ao ensino superior de qualidade e mais profissionais formados para cuidar da saúde da nossa população”, destacou o presidente do Grupo, Dr. Aparício Carvalho.

Com infraestrutura moderna, corpo docente altamente qualificado e compromisso com o ensino, a pesquisa e a extensão, a FIMCA Vilhena está preparada para formar médicos humanistas, éticos e tecnicamente competentes, prontos para os desafios da saúde contemporânea.

Este marco consolida o papel da FIMCA como uma das maiores referências educacionais do Norte do Brasil, comprometida com a interiorização do ensino superior de qualidade e com o desenvolvimento econômico, social e regional.

O curso de Medicina da FIMCA Vilhena é também um presente para o futuro,
formando profissionais que atuarão em Rondônia e em todo o país, levando
cuidado, conhecimento e compromisso com a vida.

 

Assessoria

Noticias