
Uma menina de cinco anos e a avó dela foram resgatadas nesse sábado (7) após serem atacadas por dois cães, sendo um da raça pitbull e outro rottweiler, em Cáceres, a 212 km de Cuiabá. A Polícia Militar conteve os cães com bala de borracha, mas o segundo animal voltou a avançar na avó e foi abatido.
A criança foi levada de imediato pelos policiais ao Hospital Regional da cidade e permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica depois de ser operada (veja acima momento que a menina é levada pela PM). Ela não mora na casa e estava apenas visitando a avó no fim de semana.
Por volta de 16h40, os policiais foram acionados para atender a ocorrência. No local, os vizinhos não conseguiam entrar no quintal por causa da agressividade dos cães. Não há detalhes de como começou o ataque.
Ao chegar na casa, a polícia conteve primeiro o pitbull, que estava junto do portão, com um tiro de bala de borracha. No quintal, eles encontraram o rottweiler atacando a menina, e conseguiram separá-la dele com mais um tiro de borracha.

Os policiais tiraram a criança do local, momento em que o animal voltou a atacar a avó. Neste instante, a polícia então efetuou um disparo de arma de fogo, abatendo o cachorro no local.
Por causa dos ferimentos no pescoço, os policiais não esperaram pelos bombeiros e levaram a criança até o hospital. Já a avó permaneceu em casa e foi atendida pela equipe.
O tutor dos cães compareceu na casa e conteve o pitbull.
G1RO
