A Coordenação de Repressão às Drogas (CORD), do Departamento de Polícia Especializada da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrou na manhã desta terça-feira (8), a Operação Irmãos, com o objetivo de desarticular ciclo completo de tráfico de drogas destinadas ao Distrito Federal, desde o fornecimento interestadual até o varejo no DF.
Fruto de um ano e meio de investigação, a operação mira uma rota de transporte de entorpecentes que liga Rondônia ao Distrito Federal, via Goiânia, utilizada por organizações criminosas para o envio de grandes carregamentos de cocaína e skunk, ocultos em caminhões. Após chegarem a Goiás, os entorpecentes eram redistribuídos em pequenas cargas para abastecer diversos pontos do tráfico no DF.
Ao longo da investigação, foram realizadas quatro prisões em flagrante e apreendidas drogas como cocaína, skunk e haxixe, com valor estimado em R$ 4 milhões. Nesta terça-feira, estão sendo cumpridos 52 mandados de prisão e 75 de busca e apreensão nos estados de Rondônia, Goiás e no Distrito Federal.
A operação conta com o apoio da 3ª Promotoria de Justiça de Entorpecentes do MPDFT, além da colaboração das seguintes unidades:
Polícia Civil de Rondônia (PCRO)
Polícia Civil de Goiás (PCGO)
Divisão de Operações Especiais (DOE/PCDF)
Seção de Operações com Cães (Cinofilia/PCDF)
Divisão de Operações Aéreas (DOA/PCDF)
Departamento de Polícia Circunscricional (DPC/PCDF)
Departamento de Polícia Especializada (DPE/PCDF)
Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (DECOR/PCDF).
Assessoria