O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) ofereceu denúncia contra suspeitos de integrar uma organização criminosa que praticava agiotagem e extorsão contra diversas vítimas em Rondônia e em outros cinco estados. Três policiais foram presos em fevereiro, suspeitos de participar do esquema.

Foram denunciadas 12 pessoas pelos crimes de organização criminosa, usura e extorsão. O MP-RO também solicita que os denunciados paguem uma indenização mínima de R$ 9.463.338,49 às vítimas e R$ 5 milhões por danos morais coletivos. Além disso, pediu a perda de todos os bens adquiridos com os crimes.

Segundo o MP-RO, a denúncia aceita pela Justiça não abrange todos os crimes investigados. Outros delitos, como lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato, assim como seus envolvidos, serão denunciados separadamente.






Noticias