Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 - [email protected]







Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 - [email protected]

Grupo suspeito de lucrar com empréstimos ilegais é alvo de operação em RO


- Advertisement -


Divulgação PF

Um grupo suspeito de lucrar com empréstimos ilegais foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta sexta-feira (7). A ação ocorreu simultaneamente em Rondônia e em outros cinco estados.

Os agentes buscam cumprir nove mandados de prisão preventiva e 42 de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Acre e Rondônia. Durante a operação, o Poder Judiciário de Porto Velho determinou o bloqueio de mais de R$ 73 milhões dos investigados, incluindo imóveis, cotas sociais de empresas e veículos de luxo.

As investigações começaram após uma denúncia feita à Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Rondônia contra policiais militares, apontando indícios de crimes de usura (cobrança de juros excessivos) e extorsão.

De acordo com o Ministério Público, o grupo é suspeito de cometer crimes como lavagem de dinheiro, estelionato, falsidade ideológica, entre outros que ainda estão em apuração.

- Advertisement -

As investigações identificaram um número extenso de vítimas da organização criminosa. Desse modo, o Ministério Público disponibiliza um formulário para identificação e colheita de reclamações de outras possíveis vítimas da organização criminosa investigada e que queiram contribuir com as investigações.

- Advertisement -


G1RO

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas