Segunda-feira, 06 de outubro de 2025 - [email protected]






Segunda-feira, 06 de outubro de 2025 - [email protected]


Segunda-feira, 06 de outubro de 2025 - [email protected]

Sesau informa que o caso suspeito de intoxicação por metanol foi descartado, após análise laboratorial


- Advertisement -


 

A Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia (Sesau) informou neste domingo (5) que foi descartado o caso suspeito de intoxicação por metanol registrado no município de Candeias do Jamari. O paciente havia sido inicialmente atendido e internado no Hospital Estadual e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, após notificação encaminhada ao Ministério da Saúde.

- Advertisement -

De acordo com laudo pericial emitido pelo Instituto Laboratorial Criminal da Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Rondônia, não foram detectadas presenças de metanol nem de etanol nas amostras de sangue e soro analisadas.

Com base nesse resultado, a Sesau confirmou que a suspeita inicial de intoxicação por metanol foi oficialmente descartada.

Mesmo assim, o alerta e as orientações à população seguem válidos.

 

– Não consumir bebidas alcoólicas de procedência duvidosa,

– Descartar qualquer bebida que odor, sabor ou cor alterados,

– Procurar atendimento médico imediato em caso de sintomas após ingestão de bebida alcoólica, como náusea intensa, dor abdominal, alteração visual, tontura, confusão mental ou dificuldade para respirar.

A Sesau RO segue em articulação com o Ministério da Saúde e órgãos de vigilância, mantendo as ações de monitoramento e orientações técnicas à rede de saúde.

 

 

FOLHA DE VILHENA/ASSESSORIA SESAU

- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas