Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026 - [email protected]







Quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026 - [email protected]

Mais um provedor de internet é alvo de incêndio criminoso em Cerejeiras; polícia investiga possível ligação com facções


- Advertisement -


Um provedor de internet foi alvo de incêndio criminoso na madrugada de terça-feira, 3 de fevereiro de 2026, no município de Cerejeiras, no Cone Sul de Rondônia. O crime causou prejuízos significativos em equipamentos e está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura a possível participação de grupos criminosos organizados.

De acordo com informações apuradas, dois homens encapuzados pularam o muro da empresa, arrombaram uma das portas e tiveram acesso a duas salas internas. No local, os suspeitos espalharam gasolina e atearam fogo, provocando danos à estrutura e aos equipamentos.

Ainda conforme a apuração, os criminosos tentaram incendiar um depósito da empresa, porém as chamas não se alastraram para esse espaço.

Crime foi descoberto pela manhã

- Advertisement -

O incêndio foi percebido nas primeiras horas da manhã, quando um funcionário chegou para iniciar o expediente e encontrou o local danificado. A Polícia Civil foi acionada e equipes se deslocaram até a empresa para dar início aos procedimentos investigativos.

- Advertisement -


Imagens de câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos. Após o ataque, a dupla fugiu em uma motocicleta, tomando rumo desconhecido.

Perícia e investigação

A Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local e realizou os trabalhos periciais de praxe, que devem auxiliar na identificação dos autores e na dinâmica do crime. O caso segue sob investigação.

Histórico de ataques no município

Este não é o primeiro ataque contra provedores de internet em Cerejeiras. No ano passado, outra empresa do setor também foi alvo de incêndio criminoso no município. Além disso, há registros de ameaças a provedores de internet em outras cidades de Rondônia, fatos que também estão sendo acompanhados pelas autoridades de segurança pública.

A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer o caso e identificar os responsáveis.

 

Folha de Vilhena

- Advertisement -





Noticias


Pular para a barra de ferramentas