Segunda-feira, 04 de agosto de 2025 - [email protected]

Segunda-feira, 04 de agosto de 2025 - [email protected]







Segunda-feira, 04 de agosto de 2025 - [email protected]



Segunda-feira, 04 de agosto de 2025 - [email protected]



Gestão Marcos Rocha coloca Rondônia entre os três estados mais eficientes no uso de recursos federais


- Advertisement -


A prioridade do governador Marcos Rocha com a responsabilidade e a ética na gestão pública fez Rondônia alcançar um dos lugares mais altos no cenário nacional nos últimos anos. Com a conquista do 3º lugar no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL), que avalia a qualidade da aplicação dos recursos federais transferidos aos estados, por meio das plataformas Transferegov e +Brasil.

O resultado é um reflexo do modelo de gestão implantado pelo governador, que tem na transparência, no planejamento e na qualificação dos servidores seus pilares centrais. “Este índice mostra que Rondônia está no caminho certo, com equipes preparadas e foco em resultados, possibilitando transformarmos recursos em entregas concretas para a população. Um trabalho que só é possível graças à competência técnica das secretarias que atuam para que isso aconteça”, enfatiza.

Em terceiro lugar no ranking, Rondônia (68,88) fica atrás apenas de Mato Grosso do Sul (76,13) e Amapá (73,06), graças a uma gestão pautada por metas claras e respeito aos recursos federais que são assegurados pelo governo. O índice foi anunciado em 2023, e vem sendo ecoado desde então pela Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que reafirma a conquista resultante de um esforço conjunto da pasta, em parceria com outras secretarias.

Ainda conforme o governador, mais do que uma boa classificação, o reconhecimento comprova cada vez mais o sucesso de uma gestão moderna e confiável. O índice destaca o estado como exemplo nacional de uso responsável dos recursos públicos, consolidando um legado construído com integridade, ética e resultados visíveis.

Da redação

- Advertisement -





Noticias

Pular para a barra de ferramentas