Domingo, 04 de maio de 2025 - [email protected]



Domingo, 04 de maio de 2025 - [email protected]

Estradas recuperadas: governador Marcos Rocha garante dignidade e acesso para comunidades de área rural de Candeias do Jamari

O acesso à comunidades da zona rural, permitindo a trafegabilidade e escoamento da produção agrícola, foi garantido pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, com a recuperação de todas as estradas vicinais que ligam ao Assentamento Flor do Amazonas, localizado no município de Candeias do Jamari.

O governador Marcos Rocha destaca que, as melhorias visam proporcionar melhores condições de mobilidade para os moradores, facilitar o transporte escolar, o acesso a serviços essenciais e, sobretudo, fortalecer a economia da região.

“Com essa iniciativa, estamos evidenciando o compromisso com o desenvolvimento rural e com a melhoria da infraestrutura nas comunidades daquela região de Candeias do Jamari, promovendo mobilidade e mais qualidade de vida para todos”, disse Marcos Rocha.

*TRÁFEGO SEGURO*

Tão logo redeceu a missão dada pelo governador, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), desenvolveu uma série de serviços na localidade.

As intervenções incluem serviços de reconformação de plataforma (patrolamento) e Revestimento primário (encascalhamento), sendo também realizada instalação de bueiros para a recuperação de trechos críticos. Foram recuperadas várias estradas vicinais, a exemplo das linhas 42, linhas 1, 2, e 3, linha 43, com eliminação de pontos de alagamentos e atoleiros. A trajetória utilizada para a transporte escolar também recebeu total atenção do DER.

O diretor-geral do DER-RO, Eder André Fernandes destacou que, “é grande a importância dessa ação para facilitar o trafego no local, facilitando o deslocamento diário das famílias assentadas.”

Com mais está ação desenvolvimento em áreas rurais do estado, o governador Marcos Rocha reafirma o compromisso com o desenvolvimento do campo, valorizando o trabalho das famílias e promovendo mais qualidade de vida e oportunidades no meio rural.

Da redação






Noticias