Na manhã desta segunda-feira (01/09/2025), a Polícia Civil de Vilhena, por meio da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), com apoio da 1ª Delegacia de Polícia e do Núcleo de Analistas (NA) da Polícia Civil Regional, deflagrou a Operação “Fossa Humilis” — expressão em latim que significa “cova rasa”.
A ação teve como principal objetivo cumprir mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Marcos da Luz, no bairro São José, após investigações apontarem que Gustavo Henrique Marçal Pereira, jovem desaparecido desde 28 de março de 2025, teria sido assassinado e enterrado no terreno do imóvel.
Durante as buscas, os policiais contaram com o auxílio de um equipamento de geolocalização (georadar), cedido pelo SAAE de Vilhena, que possibilitou a identificação do local exato onde o corpo estava enterrado em uma cova rasa no quintal da casa.
Os moradores da residência, identificados como E.E.B.I. (nascida em 04/08/1981) e É.M.B.I.P. (nascido em 10/08/2001), mãe e filho, foram detidos e presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
A operação contou com 12 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes, além do apoio da Delegacia Regional e da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, a escolha do nome da operação está relacionada ao modus operandi dos suspeitos, que teriam matado a vítima a facadas e enterrado o corpo no quintal da residência. A brutalidade do crime motivou um trabalho investigativo intenso, reafirmando o compromisso da DERCCV com a elucidação de homicídios e o combate à violência em Vilhena.
A Polícia Civil reforça que a participação da comunidade é essencial para o sucesso das investigações e para garantir que crimes dessa natureza não fiquem impunes.
Por PCRO – Assessoria