Banner

< Cada vez mais fortes


Banner


Banner


Sexta-feira, 19 de abril de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner
Banner


Vereador quer “Melhor Idade” e PETI em distritos de Vilhena

- anúncio-

wwO vereador José Garcia (DEM), vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, fez uma importante indicação nesta semana.

Na sessão ordinária, ele apresentou a indicação 002/2016, solicitando do Executivo a implantação dos programas sociais “Melhor Idade” e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em distritos do município.

Na sua justificativa, o parlamentar destacou a importâncias das indicações. Com relação à “Melhor Idade”, ele afirmou que o programa tem o objetivo de integração, ressocialização e valorização social do idoso através do lazer. Ao falar do PETI, Garcia explicou que o objetivo é fomentar e incentivar a ampliação de conhecimento da criança e do adolescente por intermédio de atividades culturais, desportivas e de lazer, estimulando a mudança de hábitos e atitudes. “Estes programas são necessários na área rural e sua implantação vai ajudar na melhoria da qualidade de vida dos munícipes destas regiões. Esperamos que o Executivo atenda esta demanda tão aguardada pela comunidade rural”, salientou.

- Advertisement -
- Advertisement -

AÇÕES EM 2015

- Advertisement -

Garcia considerou 2015 como um ano positivo, sendo responsável por importantes Projetos, além de apresentar dezenas de indicações, solicitando melhorias nas áreas urbana e rural, principalmente nos setores de Saúde e Educação.

Entre suas conquistas, destacou a entrega de um caminhão com carroceria para a Cooperativa de Leite, de Nova Conquista, e um ônibus adaptado para a Escola “Ensina-me a Viver”.

Entre seus projetos de leis aprovados em plenário, destacam-se: Lei 4.557/2015, que Institui a semana da família, a ser realizada anualmente pela secretaria municipal de educação no mês de maio; Lei 4.205/15, proibindo a comercialização direta ao consumidor de carne previamente moída, de qualquer natureza, no âmbito do Município; Lei 4.261/2015, que dispõe sobre a inclusão da Tipagem Sanguínea e do Fator RH nos documentos de identificação de recém-nascidos, e a Lei 4.262/2015 que institui o Programa de Saúde Vocal e auditiva aos servidores do quadro de magistério e de apoio.

Fonte: Assessoria

- Advertisement -

Veja também




< Cada vez mais fortes

Notícias relacionadas













z
Pular para a barra de ferramentas