O presidente da Câmara Municipal de Vilhena, Junior Donadon, assinou nesta segunda-feira, 09, convênio com o Programa Interlegis para utilizar os produtos e serviços oferecidos para modernizar e aprofundar a transparência na gestão da casa legislativa.
O objetivo de Junior Donadon é desenvolver adequadamente o projeto do Interlegis na Câmara de Vilhena, incluindo a adoção de ferramentas tecnológicas como o Portal Modelo para internet, o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo e a revisão dos Marcos Jurídicos (Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno).
O documento foi assinado na capital federal, Brasília, pelo vereador e por Paulo Viegas, diretor-adjunto do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), ao qual está vinculado o Programa Interlegis.
A Câmara de Vilhena, a partir das negociações feitas com o Interlegis, também criou a sua Escola do Legislativo. E vai sediar, já em junho, uma Oficina de treinamento para os servidores das Câmaras dos sete municípios do chamado Cone Sul do Estado. Mas a intenção de Júnior Donadon é fazer uma parceria com a União das Câmaras e Vereadores de Rondônia, para atingir o maior número possível de casas.
Ao assinar o convênio, na presença de Otto Luiz do Nascimento, do Serviço de Planejamento e Acompanhamento da Comunidade do Interlegis, que participou das negociações, Junior Donadon fez questão de cumprimentar a equipe técnica do Programa: “É impressionante o que o Interlegis pode fazer pelas Câmaras e excelente o nível dos técnicos e dos serviços e produtos oferecidos. E a população de Vilhena ganha com a implantação dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, tudo de forma gratuita”, frisou. Os contatos com o Interlegis foram feitos a partir de encaminhamento do senador Valdir Raupp.
Texto e fotos: Assessoria